fundo parallax

Alguém Dilmou na Petrobras Já!

Mercados financeiros vivem calmaria antes da chegada de grande tormenta
11 de março de 2019
BREXIT: Quando os Lordes Perdem a Cabeça
15 de abril de 2019

Alguém Dilmou Aqui?

Na comemoração da lua de mel de 100 dias (não sei que boda é essa!), parece que o governo Dilmou, como eloquentemente disse a jornalista Vera Magalhães.

Não repassar o aumento do preço do diesel para ajudar uma classe trabalhadora? Quem iria contra? Acho a comemoração muito simpática. Mas lá vou eu ter de pagar a conta ou os acionistas minoritários (babacas) da Petrobras. Já deu pra entender o porque da privatização da Petrobras ou ainda seria contra a estratégia do país, como afirmam os que tiraram “E” em economia básica sem mestre, ou praticam o “sereismo” em momentos de relaxamento pensante?

Óbvio que o presidente quer ganhar louros políticos com os caminhoneiros que vinham ameaçando com uma nova greve, o que seriamente poderia prejudicar a aceitação da reforma da previdência. Entendi o movimento no tabuleiro de xadrez. Agrade os caminhoneiros para eles não entrarem novamente em greve, por causa do aumento do diesel, apesar do problema deles não ser esse, mas excesso de caminhões. “Mas da para aguentar o repasse para mais alguns dias ou semanas” Isso!!!! Manda pra mim que esses subsídios eu mato no peito e pago!

Cadê aquele governo liberal que prega ou pregava “nacionalismo e liberalismo”? Obviamente que desde o começo essa afirmação já era contraditória, mas agora se percebe aonde o governo tenta ser conservador e grita muito (“costumes”) e onde tenta ser liberal com enorme desconforto.